Imagem capa - 8 ARREPENDIMENTOS DAS NOIVAS por Igor Margato e Marcela Rosa
NoivaVestidoFornecedoresDecoraçãoFotografia

8 ARREPENDIMENTOS DAS NOIVAS

Já falamos aqui dos 10 maiores erros no casamento e não vamos parar por aí! Como eu já disse, ninguém quer errar nesse dia, mas acontece! E a maior parte erra nas mesmas coisas. Por isso é legal a gente estar informado, ler e absorver tudo o que é válido para o nosso mundo, nossa realidade. Ao longo dos anos já casamos bastante gente rsrsrsrs E ouvimos, vemos e vivemos muitas coisas. Resolvemos enumerar aqui 8 arrependimentos em comum das noivas. Bora não se arrepender, meu povo!






1. NÃO CONFIAR NAS SUGESTÕES DO CERIMONIAL


Um bom cerimonial sempre pensa no que pode dar errado e em como resolver caso isso aconteça, mas nem sempre a noiva acredita na importância disso porque, vamos combinar... nós noivas temos sonhos, visualizamos o casamento de uma forma específica e é ruim pensar que pode ser que tenha que mudar tudo, né? Por isso a importância de se confiar no cerimonial, na pessoa, no trabalho!  Essas pessoas lindas chamadas cerimonialistas tem o dom de resolver as coisas e a gente nem fica sabendo que deram errado!!!


2. ELEGER ALGUÉM DA FAMÍLIA PARA FAZER O PAPEL DE CERIMONIALISTA


Tem algumas coisas que não dá pra substituir não, né? Sou até chata de taaaanto que falo de cerimonial aqui. Mas é impossível não falar porque eles são o coração do evento inteiro. Isso mesmo, EVENTO! Se você ainda não acostumou a pensar que você está promovendo um evento, acostume-se NOW! rsrsrsrs Como já dissemos aqui o convidado eleito para ajudar no casamento, além de não estar sendo pago pra isso, pode não ter feito isso profissionalmente antes etc... e ainda será privado de exercer o melhor papel do mundo: o de convidado. Você pode acabar achando que está economizando, porém pode ser que tenha um dia muito estressante, conturbado... e que você tenha que resolver problemas num dia que você só deveria curtir e viver e casar!


3. DEIXAR PARA FAZER O ÁLBUM DEPOIS DO CASAMENTO PARA ECONOMIZAR


Vamos começar falando sobre resumir tudo o que você está sonhando há 2 anos, todo o investimento que você tem feito - de dinheiro e tempo!! - em arquivos digitais. Eu não acho justo! Por mais simples que seja seu casamento e por mais apertado que você ache que as coisas estão, não faz sentido deixar tudo o que você planeja em forma de algo que pode se perder a longo prazo! O digital precisa de uma tela pra ser visto. O impresso está acessível ali, sempre, a todo momento. Se a gente nem revela mais fotos, será mesmo que vale a pena arriscar não ter um álbum do casamento? "Ah, mas aí eu faço depois". Não faz. Ou pior!!!! Alguns noivos optam por contratar um fotógrafo e eles mesmos fazerem o álbum pela internet. Resultado: agora eles acham que economizaram e se sentem seguros com aquele impresso... até que, daqui 50 anos (quando a foto começar a fazer sentido e eles começarem a entender o valor dela) o álbum estará desbotado, soltando páginas... seu álbum de casamento é um pedacinho da história da humanidade. Pense nele como a materialização de tudo, absolutamente tudo que você caminhou na sua VIDA até chegar no altar. Se for preciso, se planeje pra pagar parcelado, negocie com o fotógrafo! Tirar o álbum não é economia, é arrependimento na certa!


4. PEDIR ORÇAMENTOS PELO WHATSAPP AO INVÉS DE VISITAR


É fato que a internet facilitou a vida. Mas a maioria não entende (até porque nunca casou e não tem obrigação nenhuma de saber disso) que visitar é fundamental. Conversar sobre tudo, inclusive sobre o que será contratado. Mesmo se você esta achando que será muito caro para o seu orçamento, vale fazer uma forcinha e ir visitar e entender. Primeiro porque pode ser que você se surpreenda, segundo porque você vai começar a visualizar quais são suas prioridades e quais são os fornecedores "alma gêmea" pra vocês! BUSQUE VALORES, NÃO PREÇOS!






5. NÃO PEDIR CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA


Olha, já falamos aqui sobre os 5 PASSOS PARA UMA LISTA DE CONVIDADOS SEM PÂNICO, lembram? Um deles é pedir a confirmação de presença! Além de você ter ideia mais palpável de quantas pessoas estarão lá com você, também dá a oportunidade de você chamar outras pessoas que você cortou da lista por conta de grana a medida que algumas começam a confirmar ausência!! Isso ajuda a festa a não ficar cheia demais e nem vazia demais! 


6. MARCAR O CASAMENTO PARA AS 17:00 PARA PEGAR O PÔR-DO-SOL LINDO DE PINTEREST


Vamos combinar que o Pinterest enlouquece a gente com tanta foto maravilinda, né? E aí que tá! Às vezes os noivos podem ter uma quebra de expectativa e realidade com o pôr-do-sol. Primeiro porque precisamos de um bom tempo no dia! Mas principalmente pela hora marcada do casamento. É bacana fazer uma visita ao local e analisar como o sol se comporta lá! Por exemplo... casamentos marcados para começar 17:00, mesmo sem atraso, terminarão por volta de 18. O que significa que as fotos lindas das madrinhas, padrinhos e até mesmo as do casal serão feitas a noite e não no pôr-do-sol, luz amarelinha linda. Se seu sonho é esse, vale pensar em marcar para 15:30 e começar as 16:00 (dica para vocÊ não chegar antes dos convidados! rs) e terminar até 17:00 para até 18:00 as fotos estilo Pinterest terem sido realizadas com successo!!!!


7. DEIXAR PARA FAZER TUDO (UNHA, BUSCAR E LEVAR COISAS ETC) NO DIA DO CASAMENTO


É muito, muito comum que a noiva queira tudo "fresco", feito o quanto mais próximo da hora/dia do casamento. Mas o que você puder adiantar, melhor! Deixar unha, massagem, hidratação, função de buscar e levar coisas etc para o dia do casamento vai te gerar estresses desnecessários! Se planeje!


8. DEIXAR O NOIVO FICAR DE FORA


Isso acaba não sendo culpa de ninguém e não é uma regra isso acontecer. Mas é comum que o noivo não se importe que a noiva resolva e escolha a maioria das coisas. Porém é muito importante que ele esteja por dentro de tudo, inclusive das reuniões, nem que seja para no fim das contas falar que tanto faz. Além de ser o casamento dele também, isso pode até ajudá-lo a entender o motivo de algumas coisas que você, noiva, faz tanta questão!





UM MOMENTO IMPORTANTE DEMAIS PARA SE ARREPENDER!


A pior coisa do mundo é a gente investir nosso dimdim e tempo para depois ficar com o sentimento de que não valeu tanto a pena. Arrependimento. Ruim demais, principalmente se isso acontecer justo no dia do casamento, um dia que depositamos tanta expectativa e sonhos!!! Exatamente por isso é fundamental a gente se informar e planejar e conhecer tudo e todos que estarão envolvidos nesse nosso sonho!!!

Tudo que temos muita expectativa também deixa muita saudade depois que passa. Nem preciso falar da importância da memória desse dia para você, preciso? Então, se você ainda não tem um fotógrafo de casamentofaça contato agora com a gente e conheça como vamos criar para você um trabalho único para cuidar da saudade desse dia, por ela vai chegar! 





Estamos sempre produzindo conteúdo que ajudam e já ajudaram muitas noivas no planejamento do casamento. Desde dicas valiosas até novidades e diferentes pontos de vista que parecem óbvios.


Se você gostou, cadastre-se em nossa LISTA DE E-MAIL e seja a primeira a ficar sabendo quando um post novo entrar no blog. E, claro, de vez em quando rola uma ação especial só para as noivas da nossa lista ;)


ENTRE PARA NOSSA LISTA DE E-MAIL

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )