Imagem capa - 5 VANTAGENS E 5 DESVANTAGENS DO MAKING OF NOIVA EM CASA por Igor Margato e Marcela Rosa
Noiva

5 VANTAGENS E 5 DESVANTAGENS DO MAKING OF NOIVA EM CASA

Ah! Não! Na minha casa não, eu moro lá! Que novidade teria fazer meu dia da noiva no lugar que fico todos os dias da minha vida? Mas sabe que pode ser uma boa? Nós já falamos aqui em outros posts sobre as 5 Vantagens e 5 Desvantagens de Fazer o Making Of Noiva no Hotel/Pousada e também 5 Vantagens e 5 Desvantagens de Fazer o Making Of Noiva no Salão de Beleza. Hoje falaremos das 5 Vantagens e 5 Desvantagens de Fazer o Making Of Noiva na Sua Casa! Vem comigo!





MAKING OF NOIVA EM CASA





VANTAGENS



1. Seu habitat natural


Esses últimos momentos antes do casamento são de bastante ansiedade e também muita função! Estar em um ambiente que te traz segurança e familiaridade, onde todas as suas coisas estão, onde você está acostumado a viver, por exemplo, pode trazer uma sensação boa... a de "estar em casa", né? 


2. De graça


Apesar dos gastos com lanches, energia elétrica etc, fazer o making of na sua casa não tem aluguel algum! E dependendo da distância, não é preciso se preocupar com taxas para equipes de maquiagem, fotografia, video, cabelereiros etc para irem até você!


3. Você pode chamar quem você quiser, quantas pessoas quiser


Sua casa, suas regras!


4. Fotos contarão história de onde você morava quando você se casou


Mais importante que fotos bonitas são as fotos que fazem sentido e contam a história. Imagine olhar as fotos da sua casa daqui 20 anos? Será que você vai ter se mudado? Ou será que  até os cômodos, os móveis e as decorações estarão iguais? Nostalgia boa pode ser o resultado de fotos na sua casa, com as suas coisas!


5. Não tem hora pra começar


Mais uma vez: sua casa, suas regras. Dá pra você se programar até mesmo para acordar com suas convidadas na sua casa! Acordar já no seu dia de noiva. Você que manda!








DESVANTAGENS




1. Bagunça


Making of em casa é sinônimo de ter que se planejar para arrumar a zona que vai ficar depois que aquela galera for embora! Isso inclui banheiros, quarto, sala, cozinha... ops, inclui a casa toda mesmo! rsrsrs


2. Precisa de uma estrutura legal para comportar todos se arrumando


Não que seja uma desvantagem, mas deve ser a algo a se pesar. Todos vão tomar banho na sua casa? Vão se maquiar, pentear, vestir? Como fazer tudo isso em todo mundo sem que haja uma confusão total e gere estresse principalmente por conta do horário? 


3. Necessidade de um bom planejamento

 

Você vai precisar planejar ou contratar alguém para fazer isso por você. O dia da noiva inclui o dia de todos que estão com a noiva e isso significa que você terá que deixar esquematizado café, almoço, lanche e itens básicos de higiene (papel higiênico, por exemplo etc) de forma a não ter que sair ou se preocupar em comprar alguma coisa. Pedir ajuda para as madrinhas pode funcionar, mas vale um papo com a cerimonialista (que é a fada madrinha de toda noiva, vamos combinar né).


4. Espaço


De novo, não que seja um problema para todos, mas pode ser para alguns. Lugares muito apertados, escuros ou com muita gente ou até com muita informação (malas de todas as madrinhas, maquiagens, perfumes, roupas etc espalhadas) pode atrapalhar um pouquinho se sua expectativa forem fotos mais "clean", por exemplo.


5. Você será a noiva e a anfitriã


Se você quer que seu dia gire em torno de você sem você precisar fazer nada para os outros, vai precisar de uma mãozinha para ser assim dentro do seu lar doce lar. Afinal, qualquer coisa que alguém precisar, vão pedir para a dona da casa, né?





O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?


Pense onde você vai se sentir a vontade, confiante e segura. Pense no que você quer, em quem você quer com você. Seja fiel ao seu coração!


Um dia único, pessoas especiais e um ambiente em que você se sente a vontade? Fotos lindas e espontâneas vem por aí! Se você ainda não tem um fotógrafo de casamento, faça contato agora e descubra tudo o que podemos fazer por você.










Estamos sempre produzindo conteúdo que ajudam e já ajudaram muitas noivas no planejamento do casamento. Desde dicas valiosas até novidades e diferentes pontos de vista que parecem óbvios.


Se você gostou, cadastre-se em nossa LISTA DE E-MAIL e seja a primeira a ficar sabendo quando um post novo entrar no blog. E, claro, de vez em quando rola uma ação especial só para as noivas da nossa lista ;)


ENTRE PARA NOSSA LISTA DE E-MAIL

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )