Imagem capa - 4 DICAS DE MAQUIAGEM PARA PRÉ-WEDDING por Igor Margato e Marcela Rosa
NoivaFotografia

4 DICAS DE MAQUIAGEM PARA PRÉ-WEDDING

Vamos combinar, em que outro momento da vida você vai parar um dia todo para fazer fotos de você e do seu noivo/noiva/marido/esposa? Não vale responder "ensaio gestante" porque nesse caso as fotos não serão só de vocês dois!!!! rsrsrsrs O ensaio pré-wedding é um retrato da juventude, um resumo de toda a vida antes do casamento. Mas sabe o que eu ainda acho melhor nesse ensaio? É uma pausa! Em meio a organização, estresse, ansiedade, tiramos um dia tranquilo para as fotos acompanhada de uma boa conversa, risadas, pulos, brincadeiras. E exatamente por serem fotos leves, podem surgir dúvidas sobre como se maquiar par essa sessão. Já falamos aqui alguns 6motivos fazer o seu pré-wedding viajando e também demos aqui algumas dicas para um pré-wedding dos sonhos. Agora vamos falar 4 dicas de maquiagem para você arrasar!!!







1.  APOSTE EM UMA MAQUIAGEM LEVE/NATURAL




O Ensaio pré-wedding, em resumo, é um dia divertido que deve refletir a personalidade do casal! Uma maquiagem e uma arrumadinha no cabelo são merecidos, mas vale lembrar que prezar pela naturalidade é sempre uma boa opção! Principalmente se você optar por um ensaio ao ar livre, natureza, sol... nada mais lindo do que você escolher uma produção que não só não esconda a sua beleza, mas que também intensifique ela! Você precisa se ver nas fotos, se reconhecer. Daqui muitos anos essas fotos darão uma baita saudade, sabe? Saudade do que você era de verdade!






2. PENSE NOS LOOKS QUE VOCÊ VAI USAR



Algumas noivas optam por trocarem de roupa no ensaio - o que não precisa ser uma regra, viu? - e por isso é importante pensar antes em quais looks você vai usar. Já falamos aqui sobre como escolher os looks do pré-wedding, vale a pena conferir!! A maquiagem e o cabelo neutros, mais naturais, como já falamos, aceitam qualquer roupa, cenário, etc! A não ser que você queira abusar de um estilo/tema bem marcante. Seria um papo interessante pra um  outro post, concordam?





3. CONTRATE UM PROFISSIONAL

 

Muitas mulheres tem facilidade e preferem fazer sua própria maquiagem. Mas se você não é uma delas, aposte num profissional que está acostumado a maquiar para ensaios pré-wedding. Eles vão saber dosar a maquiagem e ainda vão usar produtos que durem toda a sessão (se entrarmos na água, se usarmos tinta ou se andarmos muito tempo, suar etc). Além de que eles já manjam dos paranauê para você não ficar nem brilhando nem igual um fantasma! rsrsrs Geralmente o fotógrafo possui parcerias com maquiadores justamente por confiar e conhecer o trabalho para essa finalidade.






4. SEJA VOCÊ


Deixei esse tópico por último porque, pra mim, ele é o mais importante de todos! Todas as suas escolhas - e isso envolve maquiagem, cabelo, roupas e até mesmo o local das fotos - deve ser feitas pensando unicamente em vocês dois. O que vocês gostam de fazer? Onde gostam de ir? Como gostam de se ver? Quais são as coisas que chamam atenção de vocês?

Aqui aproveito pra ressaltar uma coisa muito importante: o ensaio pré-wedding é também uma oportunidade para você usar e se algo que você adora, acha lindo e faz seu estilo mas por algum motivo não usa no dia-a-dia. Exemplo: eu amo chapéu. Acho maravilhoso! Mas no dia-a-dia mesmo não uso sei lá por que. Ou seja, não é porque eu não uso que ele não faz meu estilo. Tudo o que você gosta, que te atrai, que te chama atenção é seu estilo. 


Aproveite o seu ensaio para ser feliz e se sentir mais linda do que nunca!


Resumindo, ser você e ser tudo o que você gosta. O ensaio é de vocês dois, deve refletir exatamente o que vocês são, o que gostam, o que faz vocês feliz! Afinal, deve ser um dia divertido para ficar marcado na sua história, ok? E se você ainda não tem um fotógrafo de casamento para esse ensaio e para o seu casamento, faça contato agora e vamos falar sobre o que podemos oferecer para este momento tão especial da sua vida.








Estamos sempre produzindo conteúdo que ajudam e já ajudaram muitas noivas no planejamento do casamento. Desde dicas valiosas até novidades e diferentes pontos de vista que parecem óbvios.


Se você gostou, cadastre-se em nossa LISTA DE E-MAIL e seja a primeira a ficar sabendo quando um post novo entrar no blog. E, claro, de vez em quando rola uma ação especial só para as noivas da nossa lista ;)


ENTRE PARA NOSSA LISTA DE E-MAIL

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )