Imagem capa - 5 DICAS PARA NÃO SE ARREPENDER COM O FOTÓGRAFO DE CASAMENTO por Igor Margato e Marcela Rosa
FornecedoresFotografia

5 DICAS PARA NÃO SE ARREPENDER COM O FOTÓGRAFO DE CASAMENTO

Vamos combinar, era tão mais fácil quando só existia um fotógrafo de casamento na cidade toda, né? Um problema a menos, já que era certo dele ser o contratado. PORÉM, essa "abundância" na fotografia de casamento que surgiu com a facilidade de ter um bom equipamento e acesso fácil para todos a bons cursos trouxe para você, noiva/noivo, uma coisa muito importante: a oportunidade de encontrar o seu fotógrafo alma gêmea! E, pasmem, pra nós fotógrafos isso acontece da mesma forma. A gente fala isso com todos os casais que vem aqui e sentam no nosso sofá: a vida já traçou seu destino com o do seu fotógrafo! ;)


FOTOS BOAS ATÉ SEU CONVIDADO FAZ COM CELULAR


É inegável que as tecnologias estão cada vez mais avançadas no sentido de aplicar a técnica de fotografia básica automaticamente, né? Quem nunca tirou aqueeeeela foto com o celular e postou imediatamente no Instagram com uma frase de impacto e mil hashtags? Atire a primeira pedra! rsrsrs Mas num casamento é bem diferente. Sabe por que?


Porque não é só a imagem em questão.  ESTAMOS FALANDO DE HISTÓRIA.


E não é a história do seu casamento. É a sua história, a história do seu noivo e a de todos que estarão com vocês (convidados, fornecedores, família, amigos...) que foi desenhada de alguma forma para que todos estejam onde estão. Repito, ESTAMOS FALANDO DE HISTÓRIA! Advogando em causa própria, somos muito suspeitos, né? rsrs Mas já falamos aqui sobre a importância do fotógrafo. Baseado em todas as reuniões que já fizemos, apresento sempre 5 DICAS PRÁTICAS para você encontrar seu fotógrafo alma gêmea:




1. PESQUISE E VISITE MAIS DE UM FOTÓGRAFO


É fato que noiva/noivo não é nossa profissão, né? Então o tempo cruel acaba nos deixando enrolados para pesquisar o quanto gostaríamos sobre tudo do nosso casamento. Mesmo que você esteja ajeitando sua casinha, resolvendo tudo sozinha e que esteja em cima da sua data, é importante que você dê atenção a escolha do fotógrafo do seu casório. Você deve ter percebido que atualmente são muitas opções, muitas delas boas e parecidas. Daí é importante que você busque, pesquise e visite vários, o máximo que conseguir e vá ponderando cada um de acordo com as próximas dicas. 






2. BUSQUE POR TRABALHOS QUE VOCÊ SE IDENTIFIQUE


Não é mais apenas sobre gostar do trabalho. Você é uma noiva que não gosta de fotos do véu voando, por exemplo? Os fotógrafos que você tem buscado gostam? Você é uma noiva que não vai fazer festa e os fotógrafos que você tem procurado tem várias fotos de festão, pessoas mucho locas? Você quer fotos com sentido, espontâneas, de momentos que não vão se repetir... e os fotógrafos que você vê só tem foto padrão que todo casamento tem? Talvez essa não seja a proposta perfeita para o que você procura. E tudo bem! Tem espaço para todo estilo de fotógrafo e tem fotógrafo para todo estilo de casal! O fotógrafo deve acreditar no que você acredita. Descubra se o trabalho que ele posta é reflexo do que ele gosta e acredita ou se foi um estilo a pedido da noiva. Vale uma conversa.





3. ANALISE COMO VOCÊ FOI RESPONDIDO NO PRIMEIRO CONTATO


Principalmente nesse mundo de casamento, é importante que o fotógrafo se envolva com seu sonho e abrace a responsabilidade de assumir a sua história desde o primeiro contato. Ele respondeu rápido? Se demorou, te deu alguma satisfação? O fotógrafo de casamento que faz questão de ele mesmo responder pode demorar um pouco, mas sempre te explicará o que houve e não será uma demora exorbitante. Houve interesse em saber o motivo das suas escolhas como a data ou respondeu estritamente o que você perguntou? Facilitou sua vida flexibilizando horários para atender? O fotógrafo deve estar disposto a te ajudar nesse momento de ansiedade mesmo sem contrato fechado.





4. MARQUE REUNIÕES PRESENCIAIS OU PELO MENOS POR VÍDEO


Não é conversando sobre fotografia que você descobre qual é seu fotógrafo alma gêmea. É conversando sobre música, comida, filmes, hobbies... só assim você descobre coisas em comum, crenças, descrenças, gostos, estilo. É com um bom café ou uma uma cervejinha no meio da semana que você vai sentir a certeza da sua escolha. O fotógrafo é aquele que vai assumir seu medo de perder cada detalhe transformando isso em missão para que você possa se divertir e ter uma experiência completa de casar. CONFIANÇA é a palavra chave nesse relacionamento, aliás.





5. LEVE SEU NOIVO/NOIVA JUNTO COM VOCÊ


Uma coisa muito engraçada que vemos por aqui é o noivo chegar querendo ir embora. rsrs Tudo bem você achar que reuniões são um saco, mas a com o seu fotógrafo alma gêmea não será, te garanto isso. Vocês vão casar. Vão dividir uma vida toda juntas e já dividiram uma parte dela até chegarem aqui. Visitem o fotógrafo juntos! Vocês estão juntos por algum motivo e é esse motivo que falará mais alto quando no final de uma reunião vocês olharem pro relógio e "Caramba! Ficamos aqui duas horas e meia!" Acha impossível seu noivo/noiva aguentar? Experimente. Estamos falando de conexão!




Seja fiel ao seu coração



O que você vê de trabalho, simpatia e atenção no fotógrafo é o que ele tem pra oferecer e também o que ele vai te entregar. Afinal, que coisa ruim contratar um querendo contratar outro, né? Tudo que não queremos nesse momento de vida é dar brecha pro arrependimento! 


Não estamos puxando sardinha para nosso lado. Pergunte às mulheres da família a importância da fotografia dentro da história, do legado dessa família . Então, se você ainda não tem um fotógrafo de casamento para registrar os momentos que marcam o começo da SUA família, faça contato agora e deixa a gente te explicar um pouco melhor como podemos fazer isso por você.









Estamos sempre produzindo conteúdo que ajudam e já ajudaram muitas noivas no planejamento do casamento. Desde dicas valiosas até novidades e diferentes pontos de vista que parecem óbvios.


Se você gostou, cadastre-se em nossa LISTA DE E-MAIL e seja a primeira a ficar sabendo quando um post novo entrar no blog. E, claro, de vez em quando rola uma ação especial só para as noivas da nossa lista ;)


ENTRE PARA NOSSA LISTA DE E-MAIL

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )